Oficina de Inclusão Digital

Esse Blog nasceu como proposta da oficina de Inclusão Digital, oferecida pelo Projeto Jovem Aprendiz - Centro Cultural Escrava Anastácia. A partir de entrevistas na própria comunidade e a produção de textos sobre a realidade social, a proposta da oficina e do blog é a de proporcionar uma maior interação com o ambiente virtual por parte dos jovens, assim como o desenvolvimento da capacidade de produção textual e a participação cidadã.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Minha comunidade, minha vida



A minha comunidade possui cerca de 8 mil pessoas, é um bairro do município de São José, onde as pessoas convivem junto com o tráfico de drogas. O bairro foi fundado no ano de 1982 eu só não sei quem fundou.

O jardim Zanellato conta com uma quadra de areia onde um professor da escolinha (luz do futuro) o nome do professor é (Carlos Henrique Xavier ).

E uma quadra de futebol que é chamado de ginásio de esportes Zanellato, onde toda a comunidade se diverte todo final de semana fazendo campeonato.


O ponto fraco do bairro é um esgoto onde todo mundo convive com ratos e incetos etc. Já reclamaram para prefeitura mas nada fizeram.



Entrevista com Líder comunitário do bairro


Foi entrevistado o Líder Comunitário Carlos Henrique, onde o tema era sobre as principais dificuldades do Bairro e também as áreas de lazer oferecidas .

Na entrevista, Carlos falou que o ponto fraco do bairro era o esgoto aberto, onde se pode ver a presença de muitos insetos assim como do forte odor existe, fazendo com que a maioria das pessoas que moravam ali perto procurassem outro lugar para morar por causa disto.


E o ponto de lazer do bairro é um ginásio de esportes, uma quadra de areia onde a rapaziada se reúne nos finais de semanas para se divertir, jogando uma pelada. Ele falou que o bairro foi fundado faz uns 25 anos. 



Autores
Leonardo Cardoso
Marcos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário