Oficina de Inclusão Digital

Esse Blog nasceu como proposta da oficina de Inclusão Digital, oferecida pelo Projeto Jovem Aprendiz - Centro Cultural Escrava Anastácia. A partir de entrevistas na própria comunidade e a produção de textos sobre a realidade social, a proposta da oficina e do blog é a de proporcionar uma maior interação com o ambiente virtual por parte dos jovens, assim como o desenvolvimento da capacidade de produção textual e a participação cidadã.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Comunidade Chico Mendes




Eu vou falar um pouco da minha comunidade Chico Mendes. A comunidade fica localizado no município de Florianópolis e existe atualmente milhares de habitantes no bairro.

Pontos positivos do bairro Chico Mendes: Projeto de coleta de lixo na comunidade Chico Mendes, em Florianópolis, luta para conseguir apoio municipal.  


Pontos negativos da minha comunidade: Eu acho minha comunidade muito perigosa, corremos um risco de morrre por causa da disputa por pontos de drogas, os traficantes sempre entram em conflito numa guerra de tiros. Isso é um absurdo porque ninguém esta seguro numa comunidade que vive dando tiroteios e também acho que a gente não está tendo liberdade porque não dá de ficar na rua com esses tiros. Também existem vários campinhos estragados e a maioria das vezes, tem que ter tratamentos de esgotos na comunidade  e também sempre falta luz no bairro. 


Entrevista com o presidente da associação de moradores:


Em entrevista com o presidente Edson de Jesus, ele citou os principais problemas da comunidade. Edson disse que os maiores problemas da comunidade é com relação ao lixo, pois a comunidade não está se ajudando para cobater o problema.  Nosso presidente disse ainda que a falta de luz também é um dos problemas que geram muitas reclamações na comunidade, porém a comunidade não está se unindo pra resolver essa questão, isso também é um problema da nossa comunidade, diz Edson. E também os recadastramentos das casas estão gerando outros problemas para a comunidade. 


Autora
Letícia Pitzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário