Oficina de Inclusão Digital

Esse Blog nasceu como proposta da oficina de Inclusão Digital, oferecida pelo Projeto Jovem Aprendiz - Centro Cultural Escrava Anastácia. A partir de entrevistas na própria comunidade e a produção de textos sobre a realidade social, a proposta da oficina e do blog é a de proporcionar uma maior interação com o ambiente virtual por parte dos jovens, assim como o desenvolvimento da capacidade de produção textual e a participação cidadã.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

A minha comunidade



Vou fala da comunidade monte cristo localizado em Florianópolis,   que  contém   12.707 habitantes. No monte cristo existem mais mulheres do que homens, sendo a população composta de 51.29% de mulheres e 48.71% de homens.

Pontos positivos do monte cristo: tem várias escolas boas, boas pessoas, vários  parques  e creches , batalhão de policia, postos de saúde e  um projeto que ajuda vários jovens e crianças.

Pontos negativos: tráfico de drogas, roubos, trocas de tiros, e muitas brigas entres os moradores. Não tem associação na comunidade, ela é muito perigosa e mal falada nas reportagens.    

Conclusão: na minha comunidade tem várias escolas mais varias creche mais essas creches algumas não tem vagas é uma comunidade  que não tem tratamento de esgoto, faltando bastante água na comunidade. Tem a ajuda de vários policias, agora mesmo com essa guerra que está acontecendo, eles estão sempre presentes por lá. 


Entrevista com moradora do bairro:

Em entrevista com Lindaura Agostinho Veira, ela falou que na comunidade mudou várias coisas para melhor e pior, como as ruas que antigamente eram todas de barro, mais isso mudou e agora é tudo asfaltado e com faixa de pedestre.

E que também mudou foram as escola e creches que nunca tinham vagas, e que, agora conta mais vagas para os moradores da comunidade. 


O ruim da nossa comunidade é que não tem uma liderança capaz de combater a violência no bairro, que em vez de diminuir, só aumenta. Outro problema apontado foi sobre a questão do tratamento de esgoto que não existe na comunidade. 

Autora
Kauany Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário